terça-feira, 24 de maio de 2011

Como é o seu tempo ???



Nesta aula tivemos que desenhar em duas folhas dois relógios um dos dias da semana e outro do final de semana com o tempo bem dividido e ao lado do tempo escrever o que faziamos nesses horarios.
O relógio dos dias da semana ficou uma grande confusão, várias atividades com quase nenhum tempo nem para respirar. Como já imaginavca a faculdade domina minha vida nos dias de semana, passo a maior parte do tempo estudando e quando não estou estudando eu estou dormindo( só a noite).

No final de semana meu relógio foi mais tranquilo, pois a responsabilidade com os estudos fica um pouco de lado e dou mais enfase na parte do lazer e descanso ! Passo mais tempo com minha família e meu noivo, tento aproveitar meu tempo para sair, ver tv, fazer um programa diferente do que vivo nos dias de semana.


Essa atividade foi ótima para vermos como levamos uma vida tão corrida e que muitas vezes não nos damos conta de disso. Foi um momento que paramos para avaliar nossa rotina que chega assusta !

Análise de Atividade

1-
Título: Relógio Biológico

2- Materiais: papel e lápis
   
    Equipamentos: carteira

3- Análise do Material

a) peso - leve

b) dimensão - pequeno

c) mobilidade - portátil

d) qualidade física: textura - fina
                                   resistência -frágil
                                   cheiro - fraco

e) custo - baixo

f) possibilidade de: adaptação - sim
                                   reaproveitamento - possível
4- Análise do Equipamento

a) peso -médio

b) dimensão - pequena

c) mobilidade - portátil

d) custo - baixo

5- Procedimento

a) tempo de execução -20 minutos

b) espaço requerido - pequeno

c) etapas - 2 etapas
  
d) descrição das etapas: desenhar os relógios e apresentar para a turma.

A. Físicos:
a) amplitude - pequena

b) força -pouca

c) distribuição dos movimentos - unilateral

d) dominância - mista

e) postura -frequente

B. Psicofísicos:

a) coordenação motora - grossa

b) tátil: temperatura do material - normal 
            textura do material - lisa

c) olfativo - não

d) gustativo - não

e) auditivo - não

f) visual: figura-fundo - sim

C. Psíquicos:

a) atenção e concentração - regular

b) interesse - intrínseco e extrínseco

c) raciocínio - lógico

d) memória -passada

e) imaginação - pouca

f) flexibilidade - pouca

g) iniciativa -pouca

D. Sociais:

a) relacionamento - grupal

Nenhum comentário:

Postar um comentário